Blog: ‘Não seria hora da torcida apoiar, em vez de hostilizar?’

Compartilhe:

A favor ou contra?

Como é turbulenta a relação entre o Botafogo e sua torcida! Apesar da vitória, mais uma vez, torcedores e jogadores se desentenderam, em Volta Redonda. Desta vez quem colocou a boca no trombone foi Rafael Marques, autor do gol da vitória, vejam só.

Nem quero entrar no mérito da atuação do time, que ganhou do Figueirense por um magro 1 a 0, no jogo de ida pela Copa do Brasil. O que me assusta é o histórico. Não é preciso puxar muito pela memória para lembrar como os coros da arquibancada perseguiram Oswaldo de Oliveira e vários jogadores não faz muito tempo. Isto numa fase em que o Botafogo vem se saindo bem — ganhou o Carioca, sem necessidade de final, por faturar a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Qual deveria ser, de fato, o papel do torcedor? Apesar de todos os problemas — que não são poucos — o Botafogo tem um dos melhores elencos do país e pode ser visto como real candidato a todos os títulos que disputa. Não seria a hora de apoiar, em vez de vaiar e hostilizar? Fica a pergunta. E a deixa..

Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado - O Globo Online

Comentários