Blog: ‘O Botafogo é a grande e positiva surpresa deste turno’

Compartilhe:

A primeira metade do Brasileiro foi cumprida e ficou mais ou menos evidente que o diferencial dos times mais bem colocados na tabela não foi a qualidade em si, mas a forma como foram montados e preparados.

Por ora, está em vantagem quem investiu mais e melhor, como o Cruzeiro, por exemplo, que levou em consideração o muito que já possuía e o pouco que precisava.

O Atlético-PR, que abriu mão do Estadual como forma de prevenção ao calendário apertado, colhe bons frutos _ embora eu não aposte na longevidade do time.

Em dezembro, muito provavelmente veremos Botafogo, Grêmio, Internacional e Corinthians disputando com o líder Cruzeiro o título mais cobiçado do continente.

Criciúma 1 x 2 Botafogo.

Osvaldo mostrou na vitória em Criciúma o quanto conhece o elenco que tem em mãos e o quanto seus jogadores estão bem preparados para cumprir boa campanha.

A eficiência de fisiologistas, nutricionistas e preparadores deram ao técnico alvinegro condições de trabalhar na montagem do time.

Seja no talento individual dos mais experientes, seja no poder da multiplicação dos jovens meninos da base, o Botafogo foi a grande e positiva surpresa desta fase.

Mesmo sem um elenco repleto de estrelas, o Glorioso talvez tenha hoje o time mais identificado com sua própria história.



Fonte: Blog do Gilmar Ferreira - Extra Online
Comentários