Blog: ‘O jogo para vencer era esse, Jefferson. Atuação do Botafogo foi até apática’

Compartilhe:

Uma pena escutar o goleiro e capitão da equipe após o empate deste domingo. Jefferson deixou o gramado do Morumbi dizendo que o Botafogo deveria comemorar o empate, já que na próxima rodada Grêmio e Goiás se enfrentam. Ou seja, vencendo o Coritiba, no Couto Pereira, o Glorioso chegaria ou G4. Matematicamente, a declaração faz sentido, mas o futebol está longe de ser uma ciência exata. E o quarto lugar tampouco garante alguém na Libertadores.

O jogo que o Botafogo deveria encarar como o de vitória mais palpável era o deste domingo, e não o próximo, como o camisa 1 deu a entender. O São Paulo, que tem um time bem melhor do que o Alvinegro (no segundo turno, o Tricolor é o terceiro colocado e o Glorioso apenas o décimo) nada tem a fazer no Brasileiro e mesmo assim foi muito superior na partida. A equipe não passou a imagem de quem queria vencer a qualquer custo, como foi contra o Atlético-PR. Uma atuação apática até diria.

Apesar de o time do Morumbi  também ser bem mais qualificado do que o Coritiba, a motivação e o ambiente que o Botafogo enfrentará no Couto Pereira serão totalmente diferentes. O Coxa jogará a vida dele no Brasileiro, enquanto o São Paulo apenas cumpria tabela.

Claro que o Botafogo tem totais condições de ir a Curitiba e vencer, mas, Jefferson, eu apostaria que este será um jogo bem mais complicado do que contra o Tricolor.

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!

Comentários