Blog: São Paulo recusou Seedorf em 2012 por o achar ‘velho’

Compartilhe:

Fora da diretoria de futebol há quase duas semanas, Adalberto Baptista voltou a virar alvo de críticas dos conselheiros são-paulinos ontem. Motivo: em uma roda de dirigentes, surgiu a notícia de que Adalberto vetou a contratação de Seedorf no ano passado.

“Ofereceram o Seedorf de graça para o São Paulo em junho de 2012, mas o Adalberto considerava que ele era muito velho para jogar no nosso time”, revela o conselheiro Itagiba Francez.

Pior: o salário pedido pelo holandês estava absolutamente dentro da realidade do Tricolor: R$ 200 mil por mês. Para se ter uma ideia de comparação, esse é o salário de Juan, lateral-esquerdo encostado no Morumbi.

Seedorf acabou fechando em julho do ano passado com o Botafogo, time do coração de sua mulher, que é carioca e defendia a mudança da família para o Rio de Janeiro.

Hoje, o veterano é a grande referência do líder do Brasileirão. Aos 37 anos, ele esteve em dez partidas do Botafogo no nacional, com quatro gols e quatro assistências.

Já Adalberto Baptista entregou sua carta de demissão no final do mês passado, após uma série de maus resultados do time e de uma discussão pública com o goleiro e capitão Rogério Ceni.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Folha de S. Paulo

Comentários