Blog: ‘Trabalhadores do Botafogo são agredidos. Uma vergonha, uma lástima’

Compartilhe:

Caros botafoguenses,

Os jogadores, que são trabalhadores do Botafogo e que fazem uma brilhante campanha nesta temporada, foram vítimas de mais uma agressão na chegada ao Rio de Janeiro, no fim da manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Antônio Carlos Jobim.  Agressão sim, porque, na minha opinião, xingamentos, ovadas, socos e chutes no ônibus – que assim como os jogadores também é patrimônio do clube – é uma espécie de agressão.

Mais uma vez a Polícia Militar não esteve presente. Assim como quase sempre não está nos lugares onde se precisa da presença dela. Os seguranças do Botafogo, Almeida e Ivan, tiveram de ser os únicos encarregados da segurança de toda uma delegação de quase trinta pessoas. Uma vergonha, uma lástima.

São os jogadores que mantêm o time no G4 por 30 rodadas e ainda sim são recebidos a xingamentos? Estes são os torcedores do Botafogo? Acredito que não. Mas eles, com a conivência das autoridades e dos clubes, estão sempre aprontando das suas. Mas é fácil, já que sabem que não terão punição alguma.

Nestes momentos, em que a integridade moral dos jogadores é agredida e a física colocada em xeque, deveríamos fazer mais do que uma reflexão. Deveríamos tomar providências sérias contra este tipo de ação, que cada vez mais se torna mais rotineira. Também não deveríamos nos esquecer de todas as pessoas que se beneficiam dos clubes que amamos, que nem sempre estão na linha de frente, o futebol é um esporte.

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!

Comentários