Blog vê melhor atuação do Botafogo no ano e avisa: ‘Se prepare, Maitê Proença’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em sábado de goleada, atuação de gala e hat-trick do Sassá, o Botafogo deu um enorme passo rumo à Série A do Brasileirão 2016. A vitória foi expressiva, tirando a invencibilidade caseira do Náutico e mostrando, mais uma vez, que a Segundona não é, em hipótese alguma, o lugar do Glorioso – temos o melhor ataque, a melhor defesa e a melhor campanha como visitante, além de 5 pontos de vantagem para o 2º colocado e 12 para o quinto.

É possível afirmar que essa foi a melhor atuação do Alvinegro na temporada. Até peças muito questionadas – por mim, inclusive – foram bem; casos de Luís Ricardo, Diego Jardel e Camacho, por exemplo. A zaga esteve segura, o meio-campo dominou a partida desde o apito inicial e o ataque foi letal. Daniel Carvalho provou que é titular absoluto neste elenco, cadenciando a partida e acelerando quando necessário. Sassá mostrou-se útil, uma ótima alternativa na ausência de Neílton. Navarro, se desta vez não marcou, foi importante nos passes e jogadas de pivô.

Agora, faltam apenas 3 pontos para tornar oficial a nossa volta à primeira divisão. E o jogo do acesso é no sábado, contra o forte Bahia, no Estádio Nilton Santos. É hora da torcida chegar junto, fazer aquela festa linda que só nós sabemos e empurrar o Botafogo de volta para o seu lugar. Sem fraquejar, é hora de se superar em campo e na arquibancada. É hora da comunhão.

Em caso de vitória no próximo dia 31, é hora de começarmos a pagar nossas promessas. Eu tenho as minhas e sei que vocês, botafoguenses supersticiosos, também têm as suas. A mais famosa delas é a da nossa querida botafoguense Maitê Proença, que prometeu, em seu programa no SporTV, tirar a roupa caso o Botafogo voltasse à Primeirona. Chegou a hora de cumprir!

Notícias relacionadas