Blog: ‘Vitória sobre o Galo evitou catástrofe no Botafogo. Time iria ladeira abaixo’

Compartilhe:

Muito mais do que os três pontos, a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG evitou uma catástrofe em General Severiano. Caso a equipe não tivesse vencido, uma série de especulações acerca dos efeitos da goleada para o Flamengo seriam levantadas. Amarelão, cavalo paraguaio, perdedor… todos estes rótulos voltariam à carga. E quem seria capaz de desmenti-los? Provavelmente, o time iria ladeira abaixo, como nos últimos anos. Logo, o repetitivo discurso de técnico e jogadores de que “mais importante do que a atuação foi a vitória”, nunca foi se encaixou tão perfeitamente.

Agora, Oswaldo, que foi muito bem ao barrar Renato e Lodeiro, terá uma semana livre para trabalhar, recuperar o condicionamento físico dos jogadores e ir com tudo para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, onde o Botafogo não costuma ter sucesso. Um novo triunfo deixará o Glorioso com um pé na Libertadores do ano que vem.

Quanto ao comportamento da torcida, que desnecessariamente cobrou raça – algo que nunca faltou ao time -, age certo ao exigir a vaga na Libertadores. É o mínimo que o grupo tem de dar ao botafoguense, que foi humilhado com a eliminação na Copa do Brasil. Por outro lado, é hora de o torcedor abrir mão de qualquer dose de orgulho. Esqueça, dentro do possível, os 4 a 0 e apoie. Caráter e vontade de vencer esse elenco já mostrou que tem.

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!

Comentários