Caros botafoguenses. Depois de perder para o Deportivo Quito (EQU), por 1 a 0, na semana passada, o Botafogo recebeu os equatorianos na noite de ontem, no Maracanã, para o jogo de volta da primeira fase da Libertadores. No fim, uma bela exibição de Wallyson e um 4 a 0, que garantiu o Glorioso na fase de grupos da competição.
Depois de uma campanha muito boa no Cruzeiro, onde foi artilheiro da Libertadores de 2011, Wallyson não conseguiu manter o brilho nos clubes seguintes – São Paulo e Bahia. No Botafogo, por ser um time que necessitava de um jogador que jogue pelos lados, que drible e que finalize bem, ele pode se reencontrar. O primeiro passo foi dado na noite de ontem. Agora, é preciso calma por parte do jogador, da torcida e também da mídia. É melhor deixar o jogador fazer seu trabalho.
Se Wallyson fez três gols, a torcida do Botafogo também merece um destaque especial. Com mais de 50 mil pessoas no Maracanã, os alvinegros literalmente empurraram o Botafogo rumo à classificação. O time dos equatorianos é fraco, mas com uma torcida empolgada da forma que os alvinegros estavam, seria quase impossível para eles mesmo com uma equipe mais qualificada. Wallyson e a apaixonada torcida alvinegra fizeram a diferença.