Sassá tem talento para ser centroavante do Botafogo. Mostrou isso em jogos importantes. Teve seu nome pedido pela torcida nas vezes em que começou no banco de reservas. Mas Sassá não tem consciência de seu potencial. Se não mudar a sua maneira de ver o mundo vai ser mais um daqueles atletas em que dois amigos, em um papo de bar, relembram como alguém que poderia ter vencido na vida, mas que teve que se contentar em defender alguns trocados perambulando por clubes das divisões inferiores.

Sassá não foi para o jogo contra o Grêmio. Mas com Mumuzinho e Rodinei teve a foto postada nas redes sociais mostrando que a festa foi animada. Calma meu garoto, não precisa abrir a câmera no Instagram para lembrar aos “babacas de plantão” que você estava de folga. Os “babacas” vão entender e seguir levando a vida, enquanto que o artilheiro que se acha o cara vai perambular por aí, prometendo ser um novo homem e garantindo que tudo vai ser diferente daqui para frente

Uma pausa para falar do ontem. Válber foi um dos mais talentosos de sua geração. Jogava de cabeça erguida. Se tivesse cabeça tinha jogado várias Copas do Mundo. Estaria pelo menos no grupo do tetra com toda a certeza. Adriano, que um dia foi Imperador, ganhou mais fama. Poderia ter sido muito mais. Não foi. Sassá me arrisco a dizer que você não tem nem 1,11111% do futebol desses dois jogadores. Você joga menos que o Jobson, por exemplo. Apenas para aumentar a sua lista de exemplos. Mas esforçado, você tem condições de jogar em vários clubes. Pena que pelo visto não vai.

Agora é aquela hora que você enche a boca e fala que tem oito anos de Botafogo. Que não são oito dias. Mas me diz uma coisa: você nesta conta descontou os meses de departamento médico, de Oeste de Itápolis, de Náutico? Pois caso não tenha descontado é bom. Falo isso porque de Botafogo mesmo as nossas lembranças começaram a ver o Sassá em 2015. E olha que não chegaram a ser lembranças tão maravilhosas assim.

Ah, e antes de você falar que estou tirando conclusões precipitadas, ouça o Jair Ventura. Um dos caras que mais te deu apoio. Mas pelo visto ele também cansou. Ele cansou, a diretoria, seus colegas. Mas você tá certo. E aproveita para ligar a câmera e mandar os babacas te deixarem em paz. Mas cuidado, pois um dia pode ser o futebol que resolva te deixar em paz.

Fonte: Blog do Mansell - Lancenet!