Boa ação: Seedorf acena parceria com unidade de menores infratores Degase

Compartilhe:

A visita de Seedorf ao Departamento Geral de Ações Sócio Educativas do Rio (Degase), na tarde de terça-feira, pode ter sido apenas o início de uma relação que pode render bons frutos a ambos. De acordo com o subdiretor geral do departamento, Roberto Bassan Peixoto, o craque do Botafogo mostrou interesse em criar uma parceria da unidade de reabilitação dos menores infratores com o instituto dele, o “Champions for Children – The Soul of Education”, (crianças campeãs, em português) que trabalha pelos direitos básicos das crianças.

– O Seedorf apontou essa possibilidade de parceria. Isso significaria trazer uma metodologia de trabalho que se baseie no esporte para o departamento. A vinda dele foi positiva – disse Bassan.

O Degase já tem uma proposta de construir uma unidade voltada para o esporte, pensando nos Jogos Olímpicos de 2016.

Em visita ao departamento dos jovens infratores, Seedorf se mostrou muito sensibilizado com a causa e disse ter apreendido muito com os menores.

– Sempre é muito bom ver pessoas na luta para crescer e criar uma vida. Esses momentos são muito importantes, tentando passar alguma coisa que possa ficar com eles para sempre, para que possam fazer as coisas justas – disse o craque.

Fonte: Lancenet!

Comentários