Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Boa campanha em casa anima Botafogo para sequência: ‘Time é forte com a torcida’

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo conquistou apenas 19 pontos no Campeonato Brasileiro e está apenas dois acima da zona de rebaixamento, que ainda é uma grande preocupação para os torcedores. Porém, um fato vem sendo levado em consideração e serve de alegria para o técnico Vagner Mancini e os jogadores. O Glorioso ainda não perdeu com o mando de campo. Nestas condições somou 15 dos 19 pontos que disputou.

“O Botafogo tem conseguido mostrar um excelente futebol quando joga com o apoio de sua torcida e ela sabe que estamos nos entregando muito em campo pelo respeito que temos por ela e porque queremos mostrar que o Botafogo pode estar em uma situação muito melhor na tabela de classificação. Existe sim um otimismo pautado nesta questão do fator campo, pois se fizermos bem a nossa parte neste aspecto, tenho convicção de que vamos subir rapidamente na tabela de classificação”, disse o zagueiro Bolívar.

O goleiro Jéfferson segue a mesma linha de raciocínio. “O Botafogo é sempre mais forte quando a torcida comparece e decide apoiar o time ao longo dos noventa minutos. Foi assim contra a Chapecoense e em outras partidas boas que fizemos no Campeonato Brasileiro. Esta química tem se refletido nos números que acusam o bom desempenho em casa. Mas estamos apenas na metade do caminho e precisamos somar o máximo de pontos em casa”, disse o arqueiro.

O Botafogo fez seu primeiro jogo em casa neste Campeonato Brasileiro enfrentando o Internacional e mostrou poder de reação, conseguindo empatar por 2 a 2 após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Logo depois veio a melhor exibição em casa, a goleada de 6 a 0 diante do Criciúma. Longe do Maracanã, já cedido para a Copa do Mundo, o time empatou por 1 a 1 com o Vitória no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Na volta após o Mundial, mas ainda sem o Maracanã, ganhou do Coritiba por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O reencontro com o Maracanã veio logo diante do líder Cruzeiro e o time teve boa atuação no empate por 1 a 1. No último sábado passado foi a vez de aplicar 1 a 0 na Chapecoense, com gol do peruano Cachito Ramírez. Antes disso, com o mando de campo, o Botafogo decidiu enfrentar o Fluminense em Brasília (DF) e não decepcionou a sua torcida na capital: 2 a 0.

O próximo compromisso do Botafogo também será no Maracanã, porém pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Glorioso recebe o Ceará a partidas das 22 horas (de Brasília).

Para este compromisso, dificilmente Mancini vai poder contar com o volante Aírton e com o meia Daniel, que deixaram a partida contra a Chapecoense antes do término reclamando de dores musculares. Ambos deverão ser preservados para o duelo pelo Brasileirão, no domingo, contra o Santos, também no Maracanã. O elenco botafoguense volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando o comandante deverá revelar a formação que vai estrear na Copa do Brasil deste ano.

Comentários