Boa campanha anima Oswaldo para Copa do Brasil e Brasileiro

Compartilhe:

Um início de ano com 21 jogos, 16 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Campeão direto no Estadual e firme na Copa do Brasil. O torcedor alvinegro não tem o que reclamar da equipe em 2013. A campanha é um estímulo e torna o grupo mais confiante para a sequência da temporada.

“Não diria por ganhar o Campeonato Carioca, mas pela produção da equipe. Sabemos que o time está em desenvolvimento. Conseguimos alcançar um patamar, mas o Brasileiro ganha em competitividade. Chegar é muito difícil, são muitas equipes preparadas. Vamos entrar nessa corrida para tentar aproximação maior e chegar ao título. É preciso continuar trabalhando para não perder qualidade e consistência. Tenho muito otimismo e confiança em relação ao Botafogo”, observa Oswaldo de Oliveira.

O treinador comandou uma atividade técnica nesta terça-feira, no Stadium Rio, além de trabalhar as jogadas de bola parada. Afinal, o Botafogo enfrenta o CRB, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, precisando da vitória diante de um adversário que tende a jogar fechado.

“Nós nos deparamos várias vezes com essa alternativa, como na Copa do Brasil, contra o Sobradinho, além do Campeonato Carioca. Não tenho preferência. Estamos preparados para isso. Durante esse tempo até o jogo, procurei atingir como objetivo no treinamento todas essas situações”, explica Oswaldo, que terá como novidades na equipe Antônio Carlos e Lima.

“Esses dois jogadores já estão habituados a entrar. Antônio Carlos nem se fala, Lima tem atuado com frequência razoável. Vão dar conta do recado”, garante.

Antônio Carlos entra na vaga de Dória, que está servindo à Seleção Brasileira sub-20, enquanto Lima substitui Julio Cesar, em recuperação de lesão. O time será: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários