Boa fase da defesa, invicta na Copa do Brasil, é trunfo do Bota

Compartilhe:

Em cinco jogos na Copa do Brasil, nenhum gol sofrido. Ao avançar duas fases e abrir vantagem na terceira ao vencer o Figueirense por 1 a 0, o Botafogo mostrou sua força na competição e, principalmente, provou estar adaptado ao mata-mata. Se não leval gol novamente quarta-feira, em Florianópolis, o time garantirá vaga nas oitavas-de-final.

Um dos expoentes da base alvinegro e sinônimo de segurança na zaga, Dória valoriza o bom desempenho defensivo.

“Eu joguei três partidas na Copa do Brasil. Fico feliz por ter ajudado a não levar gol, porque é primordial nesse campeonato. É positivo. Se continuar assim, está bom para o Botafogo”, comenta o zagueiro, que, no entanto, lembra que a característica do time não é defensiva.

“Sempre falamos que nosso estilo de jogo não é ficar atrás, é partir para cima, ter posse de bola e nosso impor ritmo. Em todos os jogos vamos querer sair com a vitória. Estamos vencendo e jogando bem. Isso levanta nosso astral e nosso ânimo para nos sentirmos mais seguros para o decorrer da temporada”, destaca.

Parceiro de zaga de Bolívar, Dória sabe que não terá vida fácil em Florianópolis. No entanto, confia na classificação do Botafogo.

“O Figueirense tem um time bem treinado, forte, com atacantes rápidos e que não desistem da jogada. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, ainda mais na casa do adversário. Precisaremos estar mais focados para conseguir o resultado”, avalia Dória, que tem grandes ambições para a carreira.

“Meus sonhos são os mais sinistros. Quero ser um dos melhores na minha posição, jogar em alto nível, vestir a camisa da Seleção, fazer história no futebol e ser um cara diferenciado”, resume.

Confira as melhores imagens do treino desta segunda-feira!



Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários