Prejudicado nos últimos cinco jogos (Fortaleza, Atlético-MG, Flamengo, Paraná e Internacional) pela arbitragem, o Botafogo teve um gol anulado no empate em 0 a 0 contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O lance é, no mínimo, polêmico.
A transmissão do jogo no “Premiere” analisou apenas o impedimento claro de Luis Henrique, o que não restou dúvida.
Contudo, os jogadores do Botafogo e torcedores reclamam de um possível toque com o braço do zagueiro Sabino, em cima da linha. A imagem não é clara, a bola pode ter batido no braço ou nas costas. Foram apenas dois ângulos mostrados na transmissão.
No lance, Bruno Nazário chuta forte, um zagueiro se joga (a bola pode resvalar no braço dele), Wilson desvia, Sabino tira em cima da linha com o braço ou as costas e Luis Henrique, impedido, manda para o gol. O VAR não considerou pênalti e deu impedimento, confirmado pela arbitragem.
E aí, gol bem anulado? Veja o vídeo:
Contra o Botafogo?
O VAR funciona, chama o juiz, tem certeza de marcações e tudo mais. A favor do Botafogo? Eles fingem que não veem e segue o jogo. Isso não é pênalti? E o BUNDÃO do nosso presidente volta da CBF dizendo que a reunião foi boa, Zé. Continuamos fudidos e mal pagos. pic.twitter.com/OszH487ej8— Zé Fogareiro (@zefogareiro) September 3, 2020
Rodada 7 – Botafogo 0 x 0 Coritiba
Aos 7", bola na área, Nazário chuta em gol, e o jogador do Coxa intercepta a bola. De costas, a bola bate no BRAÇO dele e depois nas costas, sobrando pro Luis Henrique impedido que empurra pro gol. Lance revisado na cabine e NADA foi marcado. pic.twitter.com/j9NUKaHf9K
— Botafogo Resenha (@BotafogoResenha) September 3, 2020