Bolatti comemora sequência de jogos e vê Bota com mais mobilidade em campo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vagner Mancini tem promovido mudanças no Botafogo, seja por questões táticas, técnica ou por motivos de lesões. E uma das peças utilizadas pelo treinador tem sido o volante argentino Mario Bolatti, que será titular na partida contra o Cricúma, sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva concedida no Stadium Rio, Bolatti falou sobre a sua sequência de jogos no Botafogo.

“Sem dúvida que é uma oportunidade muito boa pra mim. Sempre falei que um jogador precisa de uma sequência de jogos para hanhar rigtmo s etirar o melhor dele. Estou aproveitando essas oportunidades e espero que esse jogo seja o que precisamos para vencer na competição”, comentou Bolatti.

Com as principais mudanças concentradas na parte ofensiva, Bollati credencia a equipe como mais leve, o que segundo o volante, favorece no seu modo de jogar.

“Vamos tentar dar mais mobilidade no jogo. A equipe mais leve favorece meu estilo por poder distribuir o jogo com mais facilidade. Vamos tentar fazer o melhor como fizemos no último jogo, que infelizmente perdemos por coisas que acontecem no futebol”, disse Bolatti.

A vitória é o único objetivo do Alvinegro. Perguntado sobre a pressão das arquibancadas por resultados, Bolatti preferiu tratar a presença dos torcedores como um motivacional a mais para buscar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

“Acho que vai ser positivo jogar em casa e com a nossa torcida. Todos estão conscientes que necessitamos do triunfo e vamos utilizar o apoio da torcida para nos ajudar. É bom que eles estejam com a gente”, comentou o volante argentino.

Primeiro volante de origem, Bolatti já atuou de formas distintas no Botafogo e em outros clubes que já jogou dentro e fora do Brasil. Adaptado as mudanças, Bollati ressaltou a rotatividade no futebole  a necessidade de se reiventar para atender as necessidades dentro de campo.

“A minha posição é pprimeiro volante. Toda a minha vida fiz essa função, mas o futebol também mudou muito. Agora estamos começando a jogar com três volantes, mas estou aqui para dar o meu melhor e jogar na posição que o treinador preferir”, finalizou Bolatti.

No treino desta sexta-feira, Vagner Mancini escalou o provável time titular com: Jefferson; Edílson, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel; Jorge Wagner e Daniel; Wallyson e Zeballos. Com um corte no dedão do pé direito, Emerson Sheik participou de parte do treino no campo e, em seguida, finalizou seu trabalho na academia. Já Carlos Alberto, continua sua preparação especial de treinamento para estrear pelo Glorioso.

Notícias relacionadas