Bolívar ainda acredita no título: ‘Enquanto der, vamos lutar’

Compartilhe:

Após a terceira derrota seguida no Brasileiro (para a Ponte Preta, sábado, no Maracanã), o Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira, no Engenhão. Depois de liderar o Campeonato Brasileiro durante algumas rodadas, o time (que vinha de derrotas para Cruzeiro e Bahia) agora está no terceiro lugar, 11 pontos atrás do Cruzeiro. Ainda assim, os jogadores encaram o mau momento atual como uma fase que vai passar. E continuam lutando pelo título.

Na opinião do zagueiro Bolívar, o time vai acabar com a sequência de tropeços:

– Botafogo montou uma equipe boa, que está numa má sequência. Todo clube, do Brasileiro, está passando ou já passou por isso. Não estar na briga pelo título e não brigar pela Libertadores não passa pelas nossas cabeças. Temos um objetivo: enquanto der para lutar pelo título, vamos continuar lutando. Estamos há muito tempo no G-4 e às vezes as pessoas se esquecem disso.

Apesar disso, o zagueiro acredita que as recentes derrotas foram mais por culpa do azar, do que da falta de qualidade:

– Ninguém aqui desaprendeu a jogar bola. Já fizemos coisas importantes e não vai ser isso que vai abalar um grupo tão vitorioso. Não podemos esquecer que estamos numa maré de azar, mas temos que saber aprender com os erros, para não sermos surpreendidos novamente. Botafogo não vem jogando mal, mas as derrotas têm sido definidas em um lance – têm vindo com um lance. Precisamos, sim, fazer uma autocrítica.

Na quarta-feira, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Fluminense, no Maracanã.



Fonte: O Globo Online
Comentários