Bolívar cita vantagem de enfrentar grandes logo: ‘Parâmetro’

Compartilhe:

O começo do Campeonato Brasileiro para o Botafogo poderia ser visto como complicado antes mesmo da estreia. Logo de cara, o Alvinegro teria de enfrentar três grandes clubes nas três primeiras partidas da competição: o Corinthians, atual campeão paulista, o Santos, vice, e o Cruzeiro, segundo colocado no Campeonato Mineiro.

Mas se a dificuldade aparece dentro de campo devido ao bom nível técnico das partidas, algo positivo pode ser extraído disso. É o que garante o zagueiro Bolívar. O camisa 4 afirmou que tais jogos podem servir como referência para saber quais são as pretensões do Botafogo dentro da competição.

– Essa sequência se iniciou muito complicada pelos adversários, mas é sempre bom tirar um parâmetro contra equipes desse nível. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians, foi um resultado importante. O Santos, mesmo sem o Neymar, é uma grande equipe e foi uma grande vitória também. Agora (Cruzeiro) é um adversário direto, que também está com quatro pontos e, com todas as contratações que fez, fará um jogo muito duro – analisou.

O xerife alvinegro também traçou uma meta para antes da pausa que vai acontecer durante a Copa das Confederações. Para ele, é importante chegar em uma boa posição, para que depois não seja tarde demais para recuperar pontos perdidos.

– O grande objetivo que a gente tem, até certa fase da competição, é se manter entre os quatro que vão para a Libertadores. É muito difícil, mas tem que procurar estar entre esses quatro para não acabar sendo tarde na reta final. Depois vai ter essa parada e a gente vai ver o que fazer na sequência.

Mesmo com o time embalado na temporada, sem perder desde o dia 17 de fevereiro (quando sofreu sua única derrota no ano, para o Flamengo), Bolívar tem consciência de que a invencibilidade acabará em determinado momento do Campeonato Brasileiro.

– Sempre é bom estar vencendo, acostumar com a vitória, mas ficar invicto é muito difícil pela qualidade das equipes. A gente sabe que tem que estar preparado para uma derrota. Mas o trabalho que o Botafogo está fazendo vem dando resultado, desde o Estadual.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após duas rodadas, ambas as equipes têm quatro pontos ganhos. Os mineiros aparecem em segundo lugar, ao passo que os cariocas figuram em quinto (saldo de gols faz o desempate).

Fonte: Globoesporte.com

Comentários