Bolívar: ‘Dankler tem tudo para fazer grande estreia no Botafogo’

Compartilhe:

Desde o dia 4 de agosto de 2012, quando foi titular do Vitória (BA), seu ex-clube, na derrota por 1 a 0, para o Bragantino, em Salvador, pelo Brasileirão da Série B, o zagueiro Dankler não joga uma partida oficial de futebol. Nesta quarta-feira, às 21h50, no clássico contra o Flamengo, ele estará novamente em ação, já que fará sua estreia pelo Botafogo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Contratado em julho, o defensor busca retomar uma carreira repentinamente interrompida por discordâncias com a diretoria do Vitória. Ao não aceitar uma proposta salarial para renovar o vínculo com a equipe baiana, o zagueiro foi afastado dos trabalhos com o elenco profissional, sendo obrigado a treinar sozinho. Para o primeiro jogo com a camisa alvinegra, o defensor de 21 anos recebeu apoio do General Bolívar, que suspenso, lhe cede o lugar na zaga.

– O Dankler é um cara que chegou há pouco tempo, mas já está bem adaptado. Tem tudo para fazer uma grande estreia no clássico. Ele é um cara que treina muito bem, é muito tranquilo, é um jogador que conta com o respaldo do Oswaldo e de todos nós jogadores. Acredito que ele vá fazer uma grande partida – disse Bolívar, ao LANCE!Net.

Desde que chegou, Dankler, além dos treinamentos, vem participando de jogos-treinos, marcados pela comissão técnica para dar ritmo de jogo a jogadores como ele, que têm tido pouca chance de jogar. Apesar do longo tempo de inatividade, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o zagueiro tem todas as condições de fazer uma grande exibição.

– Dankler chegou fora de forma e vem treinando bem. Ele tem crescido a cada atividade, mostra as coisas que o Botafogo tinha visto. Quando o Bolívar levou o amarelo contra o Atlético-MG já o preparei para isso. Avisei que jogaria. Um dia teria que estrear – afirmou Oswaldo.

Mesmo sem ritmo de jogo, Dankler sempre fez questão de ressaltar que rapidamente estaria a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Nesta semana, para ficar focado apenas no jogo, o zagueiro não concedeu entrevistas. Entretanto, nas vezes que falou com os jornalistas, o jogador mostrou segurança, assim como a torcida botafoguense espera dele logo mais à noite.



Fonte: Lancenet!
Comentários