Bolívar enaltece calma e regularidade contra o Náutico

Compartilhe:

A retranca enfrentada pelo Botafogo contra o Náutico, situação inédita no Campeonato Brasileiro segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, foi vista por Bolívar como um aprendizado ao time. Apesar do triunfo por 2 a 0 na noite deste sábado em São Januário, o Alvinegro não conseguiu furar a barreira no primeiro tempo e chegou a ser vaiado no intervalo. Para o zagueiro, foi a vitória da paciência e coroou a postura da equipe.

– A gente sabia que era um jogo complicado, o Náutico veio para se defender os 90 minutos. Foi forte a marcação no primeiro tempo, mas sabia que era para cotinuar forçando para poder vencer. O gol logo no início acabou facilitando, e a gente manteve a regularidade. A paciência e a regularidade foram fundamentais – opinou.

Com a vitória, o Botafogo voltou ao topo do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Coritiba e Vitória no complemento da rodada neste domingo. Nada que preocupe Lodeiro. O uruguaio disse que o time não está preocupado com a liderança nesta fase do campeonato.

– Não pensamos em sermos líderes. Pensamos em ganhar cada jogo, e era importante ganhar na nossa casa, porque o campeonato é longo. Agora é pensar na Copa do Brasil.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira contra o Figueirense, às 21h50m (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Alvinegro se classifica até com um empate para as oitavas de final do torneio.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários