Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Bolívar vê falta de liderança no futebol brasileiro e lamenta situação do Botafogo

14 comentários

Compartilhe

Bolivar em Botafogo x Goiás | Campeonato Brasileiro de 2014
Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Hoje treinador, o ex-zagueiro Bolívar acredita que o futebol brasileiro está carente de líderes dentro de campo, um problema que muitos torcedores do Botafogo apontam como crucial para a péssima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Bolívar vestiu a camisa alvinegra 95 vezes e fez oito gols, entre 2013 e 2014.

Hoje, se for ver, não só no Botafogo, mas faltam líderes em todos os clubes. É difícil você encontrar tantos jogadores com esse perfil no mesmo elenco, e o Botafogo vem sofrendo com isso. Sabemos o quanto importante é ter esses jogadores para que os mais jovens não se assustem em momentos como esse, porque isso pode acabar prejudicando a atuação dos atletas – afirmou Bolívar à Rádio Brasil.

– É um ano atípico, não tem torcedor. Com a torcida em campo, o torcedor cobra e poderia de repente ser até pior para os atletas. Conheço muito bem o Barroca, precisa desse suporte para os atletas. Dentro de campo precisa ter esses atletas que chamem a responsabilidade. Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo e vê-lo numa situação como essa é muito complicado.

Bolívar afirmou que ainda tem dinheiro a receber do Botafogo na Justiça, mas respeitou o momento que o clube vive. Perguntado se aceitaria ser treinador do Glorioso na Série B, o ex-zagueiro não titubeou.

– Sem dúvida, seria um prazer enorme. Pelo que gosto do clube, pela identificação que tive com o torcedor, seria um prazer muito grande trabalhar no Botafogo – disse Bolívar, que também elogiou o atual gerente de futebol do clube, Túlio Lustosa:

– O Túlio é um cara que é muito bem identificado com o clube, tive diversas oportunidades de enfrentá-lo em campo e sempre tive um respeito muito grande pelo profissional que foi. Deve estar sofrendo muito com essa situação, está tentando fazer de tudo para ajudar, não deve estar dormindo porque sabemos como é difícil estar nessa situação.

Bolívar está sem clube desde que foi demitido do Vila Nova em dezembro – o clube goiano garantiu o acesso à Série B do Brasileiro e irá disputar o título da Série C contra o Remo. Antes, o ex-zagueiro foi treinador de União Rondonópolis (MT), Barra (SC), Novo Hamburgo (RS), Cianorte (PR) e Brasil de Pelotas (RS).

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Brasil

Comentários