Bolívar: ‘Queremos retribuir torcedor que nos ajuda com a vaga na Libertadores’

Compartilhe:

A Copa do Brasil já é passado para o Botafogo, nem lamentações restam. O elenco treinou nesta sexta-feira, no Stadium Rio, em clima leve e descontraído, para não criar uma pressão extra. Afinal, no Campeonato Brasileiro, o time está em quarto e brigando pelas primeiras posições. A meta, diz Bolívar, é consolidar a boa campanha nas últimas oito rodadas.

“Temos que saber que, na vida, dentro da profissão, você ganha e perde. Tem situações difíceis de ser eliminado, mas já podemos chegar à segunda posição sábado. Não tempo para lamentação. Esse tem que ser o objetivo e o pensamento daqui para a frente”, afirma Bolívar, que dá a receita para a reação já diante do Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã.

“É repetir o desempenho de quase toda a temporada. Ninguém desaprendeu a jogar futebol. Sabemos do nível do Brasileiro, vamos enfrentar o atual campeão da Libertadores quase completo. O que nos dá o crédito de saber que vamos brigar até o final é estar há tanto tempo no G-4. Não dependemos de ninguém ou de resultados paralelos. Uma vitória nos colocará na vice-liderança”, destaca.

Algoz do Atlético-MG na Copa do Brasil, o Botafogo já conhece bem o adversário, a ponto de ter ciência que precisará de uma boa atuação para conquistar os três pontos. Na reta final do Brasileiro, garantir, no mínimo, a vaga na Libertadores já é visto como uma questão de honra.

“Acho que sim. Por tudo que fizemos, a meta foi traçada de disputar os títulos possíveis, temos esse objetivo, por gratidão ao torcedor. Independentemente da quantidade, são pessoas que estão ao nosso lado e nos ajudam. Queremos retribuir, presentear, com essa vaga na Libertadores”, projeta Bolívar.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários