As sete vitórias nas últimas nove rodadas afastaram o Botafogo da zona do rebaixamento. Mas, com 38 pontos, o Alvinegro ainda não se livrou completamente do perigo. No confronto direto com as equipes que estão no Z-4, os cariocas levam vantagem: três vitórias e um empate. Neste sábado, às 21h, o adversário será o lanterna América-MG, no Independência.

— O América está em uma situação difícil, mas já são três jogos que não perde, vem em uma reação. O Brasileiro é uma dificuldade enorme, vai ser um jogo bastante difícil — alerta o zagueiro Emerson Silva.

Com apenas 26 pontos, os mineiros não perdem há três rodadas, com destaque para a vitória por 1 a 0 contra o Internacional. O Botafogo ainda enfrenta o tabu de nuna ter vencido o Coelho em Belo Horizonte, em Brasileiro.

— Tem de ter respeito, não podemos achar que vamos encontrar um jogo fácil contra o América. Temos de manter nosso jeito de jogar que vem dando resultado — avalia o atacante Neilton.

E depois de enfrentar o Corinthians, no dia 1º, o Alvinegro enfrenta Figueirense e Internacional na sequência, outros clubes que estão na zona do rebaixamento.

Fonte: Extra Online