Há 17 anos sem disputar a Libertadores, o Botafogo vive um sonho em 2014. Entretanto, a diretoria não acompanha o momento de euforia e mantém os pés no chão no mercado de transferências. Prova disso é que o clube contratou nove jogadores para a disputa da competição continental, mas, curiosamente, não gastou nem sequer um real para isso.

Dentre empréstimos e jogadores sem contrato, o Alvinegro conseguiu se movimentar bem no mercado. Helton Leite, Alex, Anderson, Bolatti, Rodrigo Souto, Airton, Jorge Wagner, Ferreyra e Wallyson são os que chegaram até aqui. De acordo com o gerente técnico do Glorioso, Sidnei Loureiro, o momento não é para se perder a cabeça.

– O clube não acaba neste ano. Estamos em uma política de pés no chão que deu certo em 2013, fazendo com que o time se classificasse para a Libertadores. Esse ano conseguimos trazer jogadores de qualidade dentro da nossa realidade. Não podemos trazer todo mundo, mas foram bons nomes – afirmou o dirigente, ao L!Net.

Vale lembrar que o Botafogo só vendeu um jogador neste começo de temporada: Rafael Marques, que foi contratado de graça e rendeu R$ 7 milhões aos cofres alvinegros. Seedorf virou treinador e Hyuri tinha os direitos econômicos vinculados ao Audax-RJ. Desta maneira, a tendência é que aconteçam novas contratações, mas nenhuma delas de calibre internacional.

Fonte: Lancenet!