Bota corre por novo técnico e mira Marcelo Oliveira; Fabiano Soares também agrada

Compartilhe:

Nada de folia em General Severiano. Em meio ao Carnaval, a diretoria alvinegra trabalha para dar uma resposta rápida após​ a demissão do técnico Felipe Conceição, no último sábado (10), depois da eliminação na Taça Guanabara diante do Flamengo. O clube carioca espera anunciar o nome do novo treinador no início desta semana, e os nomes mais fortes no momento são de Marcelo Oliveira e Fabiano Soares.

A ideia da diretoria do Botafogo é dar tempo ao novo técnico e aproveitar os 10 dias de distância até a estreia na Taça Rio, no dia 22, contra o Nova Iguaçu, fora de casa. Enquanto não há definição sobre o novo comandante, o elenco se reapresenta e treina nesta segunda-feira (12) sob os comandos de Bruno Lazaroni, ex-gerente da base e auxiliar da comissão técnica.

Uma das opções é Marcelo Oliveira, de 62 anos e sem clube desde a saída do Coritiba, após a queda para a segunda divisão. O nome do técnico não é unanimidade dentro da diretoria, mas agrada boa parte dos dirigentes. Pesa também o histórico do treinador, que defendeu o Botafogo quando era jogador e chegou a ser homenageado em 2016, quando enfrentou o Alvinegro, na época como técnico do Atlético-MG.

Outro nome que agrada alguns dirigentes é o de Fabiano Soares. O treinador trabalhou no Atlético-PR na última temporada, em sua única passagem pelo futebol brasileiro como técnico. No currículo ele tem passagens pelo Compostela-ESP, Bergantiños-ESP, Estradense-ESP e Estoril-POR.



Fonte: Esporte Interativo
Comentários