Bota é dono da defesa menos vazada do Brasil e quer manter

Compartilhe:

Em grande fase como um todo, o Botafogo tem a solidez defensiva como trunfo para as vitórias. Entre os principais clubes do país, o Glorioso é quem menos sofreu gols em 2013. Foram apenas 17, em 32 partidas. E se nesta quarta-feira o Figueirense não vazar o Alvinegro, a Estrela Solitária brilhará, com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. (No duelo de ida, o Botafogo levou a melhor por 1 a 0).

Contabilizando todos os participantes da Série A deste ano e os cinco primeiros da Série B (o Figueirense é o quinto colocado da Segundona), o Botafogo também é, além de dono da defesa menos vazada, o clube com menor média de gols sofridos: 0,53 por jogo.

Em comparação direta com os outros elencos de boas marcas defensivas, os números do Botafogo tornam-se ainda mais impressionantes. O segundo menos vazado em 2013 é o Cruzeiro, que sofreu 21 gols, quatro a mais que o Alvinegro. Porém, a Raposa fez quatro partidas a menos que o Glorioso neste ano.

Com relação à média de gols sofridos, o segundo melhor clube grande no quesito é o Corinthians. No entanto, o número de 0,68 dos paulistas fica 0,15 acima do Glorioso.

Um dos segredos do sucesso do Botafogo é utilização de todos os jogadores na marcação, inclusive o único atacante titular, Rafael Marques. A fórmula já deu prova de bons resultados neste ano e pode levar o Alvinegro ainda mais longe.

– O Figueirense precisa da vitória e com certeza virá para cima. Eles não tem outra saída, ainda mais jogando no estádio deles. E nós temos que ficar muito atentos, bem fechados. Precisamos ficar ligados o tempo todo – destacou o zagueiro Dória.

AS MELHORES DEFESAS DE 2013

Clube / Gols sofridos / Jogos / Média de gols sofridos

1. Botafogo – 17 – 32 jogos – 0,53
2. Cruzeiro – 21 – 28 jogos – 0,75
3. Internacional – 25 – 34 jogos – 0,73
Flamengo – 25 – 30 jogos – 0,83
5. Chapecoense – 27 – 30 jogos – 0,90
6. Corinthians – 28 – 41 jogos – 0,68

Fonte: Lancenet!

Comentários