Bota está invicto há um mês. Oswaldo: ‘Nunca tivemos dúvidas’

Compartilhe:

 No Campeonato Brasileiro, o Botafogo se mostra um adversário difícil de ser superado. Líder da competição, o Alvinegro não perde há mais de um mês – a última derrota aconteceu no dia 14 de julho, em jogo contra o Grêmio. A sequência invicta desde então faz o time de Oswaldo de Oliveira chegar aos 29 pontos e encaixar a melhor campanha do clube de General Severiano na era dos pontos corridos da competição nacional, que começou em 2003.

Em 2007, o Botafogo também ocupava a liderança do Brasileirão, com vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols. Naquele ano, foram 28 pontos – com oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesta temporada, o Alvinegro tem desempenho melhor e é líder isolado. A vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 neste domingo fez o clube recuperar a ponta do torneio, posição que havia perdido para o Cruzeiro um dia antes.

Por outro lado, a campanha alvinegra não tem muito destaque se for comparado aos outros anos de disputa do Brasileiro. O Botafogo tem a terceira pior trajetória de um líder no torneio por pontos corridos. Além do Botafogo-2007, somente o Santos, em 2004, tinha pior sequência após a disputa da 15ª rodada.

No momento, a briga para manter a liderança é com o Cruzeiro, que tem 28 pontos.  Segundo Oswaldo de Oliveira, esse não é um duelo particular e não deve se estender por muito tempo. O treinador ressalta a necessidade de se manter bem no Brasileiro para lidar com a pressão de outras equipes.

“Eu não brigo com o Cruzeiro. A concorrência está aí. O Corinthians ganhou, o Grêmio melhorou, e o Inter é um bom adversário. O Fluminense também venceu. A briga não é particular com o Cruzeiro e os grandes times estão reagindo. Brigamos ombro a ombro com eles nesse momento, mas o interessante é permanecer na liderança e brigar sempre nessa posição”, comentou Oswaldo.

Além da marca histórica atingida, o vitória sobre a Lusa, no Canindé, acabou com a sequência de três empates do Botafogo no Brasileiro. “Nunca tivemos dúvidas e soubemos administrar bem os ocorridos no campo. O Botafogo é um líder merecido e tem feito por onde”, completou o treinador.

O Botafogo defenderá a liderança no próximo domingo, em jogo contra o Atlético-PR. O confronto fora de casa está marcado para as 18h30, na Vila Capanema. Antes, porém, o Alvinegro reencontra o Atlético-MG – em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: UOL

Comentários