Bota fatura 77 pontos e amplia vantagem no Estadual de Remo

Compartilhe:

O Botafogo segue remando com segurança na liderança do Estadual de Remo 2013. Após vencer as duas Regatas iniciais, o Glorioso ficou com a 2ª colocação na 3ª Regata, disputada neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em uma disputa acirrada com o Flamengo, o Glorioso somou 77 pontos, contra 79 dos rubro-negros e 59 do Vasco. A 4ª Regata será no dia 25 de Agosto.

O Estadual de Remo tem um total de 6 Regatas e será disputado até outubro. Conquista o campeonato quem acumular o maior número de pontos em todas as provas. Após as conquistas do Glorioso nas duas primeiras etapas, a 3ª Regata foi marcada pelo equilíbrio e a retomada de espaço do Vasco, que somou 59 pontos. Extremamente forte, o Remo alvinegro venceu o tradicional 8 Com – Junior – A – 2.000m e terminou na segunda colocação.

O Botafogo segue soberano na classificação geral com 245 pontos, enquanto o Flamengo aparece na segunda colocação com 206 pontos conquistados. Com o dever cumprido, o Coordenador Técnico do remo do Botafogo, Alexandre Xoxô, ressaltou o foco alvinegro na conquista do título e minimizou o revés na 3ª Regata.

“A Regata foi fantástica para nós. O fato de perder não deixou nenhum tipo de tristeza, já que nosso objetivo principal é ser campeão e a Regata vem como consequência. Perdemos a Regata em duas provas que não somam pontos para o Estadual e ampliamos a vantagem de 35 para 39 pontos no placar geral. Metade do campeonato se passou de forma sensacional e estamos cada vez mais motivados para encerrar o jejum de títulos no Remo”, Falou Alexandre Xoxô.



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários