Bota homenageia Renan e Renato por marca de 100 jogos

Compartilhe:

O Botafogo entregou nesta sexta-feira quadros comemorativos dos 100 jogos pelo clube ao goleiro Renan e ao volante Renato. No atual elenco, apenas cinco jogadores alcançaram tal marca. Além dos dois já citados, estão na lista Jefferson, Marcelo Mattos e Lucas.

Coincidentemente, o momento de Renan e Renato é de reserva do time comandado por Oswaldo de Oliveira. No entanto, acabaram ganhando oportunidades recentes pela convocação de Jefferson para a seleção brasileira e o problema na coxa direita de Gabriel.

Renan e Renato botafogo 100 jogos (Foto: Thales Soares)
Renan e Renato recebem quadros das mãos do diretor Aníbal Rouxinol (Foto: Thales Soares)

Renato completou 100 jogos no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Maracanã, semana passada. O jogador, de 34 anos, já passou por Guarani, Santos e Sevilla-ESP em sua carreira.

– Fiz uma história nos outros clubes e agora estou fazendo aqui. Tenho orgulho de alcançar essa marca pelo Botafogo e espero continuar até o fim do meu contrato – afirmou Renato.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Renan, de 24 anos, tem sido muito solicitado pelas seguidas convocações de Jefferson. Sua estreia foi em 2008. O goleiro espera dar o exemplo para os jovens que estão recebendo oportunidade agora no time principal.

– Devo tudo ao Botafogo e alcançar essa marca é uma honra. Assim como foi comigo, espero que outros jovens possam subir com esse desejo de completar 100, 200, 300 jogos. Tive esse sonho de me tornar profissional pelo clube e o realizei – comentou Renan.

No confronto com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, Renan voltará ao banco de reservas dando lugar a Jefferson. Já Renato segue como titular, pois Gabriel ainda se recupera de lesão.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários