Bota lança livro de 100 anos de GS e homenageia Afonsinho

Compartilhe:

Por alguns momentos, na tarde desta terça-feira, a Bienal do Livro foi uma extensão de General Severiano e do Botafogo. Com forte presença dos garotos da base, do ídolo Afonsinho e do presidente Mauricio Assumpção, o Botafogo e a BB Editora realizaram o pré-lançamento do livro “General Severiano: 100 anos de um campo glorioso”. Muitos torcedores prestigiaram o evento e adquiriram a obra que vem para difundir e eternizar essa história centenária.

“Emoção melhor que essa não poderia acontecer. Principalmente em relação ao pré-lançamento do livro, que conta a história de General Severiano. O estádio é um marco cultural da cidade do Rio de Janeiro. Antigamente, lembro que as pessoas voltavam do trabalho e lotavam a sede para ver Garrincha, Nilton Santos e diversos outros craques treinarem. Fantástico. Para mim, é um símbolo extraodinário”, destacou Afonsinho, aniversariante e homenageado do dia. Primeiro capitão a erguer uma taça de título brasileiro pelo clube (Taça Brasil 1968), ele também recebeu uma camisa oficial personalizada e ´viu os jovens atletas puxarem o parabéns.

A obra, que tem prefácio de Mauro Beting, detalha a linha do tempo do antigo estádio do Botafogo, hoje sede administrativa e social do clube. Através de fotos, dados e registros, a casa alvinegra, que consagrou muitos ídolos e criou histórias das mais possíveis e imagináveis, é detalhada para o torcedor. A publicação contou com a Coordenação Editorial de Carlo Carrion, Gerente de Comunicação do clube, e de Danilo Santos, Editor do Site Oficial. José Antonio Gerheim contribuiu como colaborador.

“Está sendo maravilhoso para o Botafogo estar aqui hoje lançando esse livro. E em um bom momento no futebol. Hoje é ainda mais especial por ser aniversário do Afonsinho. Um cara que, além de ter jogado muito futebol, é extremamente inteligente. É um exemplo a ser seguido”, comentou o presidente Mauricio Assumpção.

DSC03956

DSC03972

Na ótica do presidente, a presença de atletas das categorias pré-mirim e mirim no evento tem com objetivo introduzir a cultura para complementar o processo de formação. E o livro sobre General Severiano atende a esses requisitos.

“Vale frisar a importância que o Botafogo dá para seus  atletas. Trouxemos eles para a Bienal, no pré-lançamento do livro sobre os 100 anos de General Severiando, onde contamos as nossas glórias, o estádio, as conquistas alcançadas, os craques formados no passado e os atuais. É muito importante trazer o Afonsinho e mostrar para essa garotada a importância de uma formação, de estudo, educação. Futebol não é só bola no pé, é cabeça ocupada também com cultura, com questões que para nós faz total diferença”, analisou.

FICHA TÉCNICA
Livro: “General Severiano: 100 anos de um campo glorioso”
Editora: BB Editora
Tamanho: 174 páginas

Confira abaixo uma galeria especial de fotos do pré-lançamento!


Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários