Bota mantém escrita de bons inícios no BR. Desafio é manter

Compartilhe:

Líder atual do Brasileirão, o Botafogo não estava tão desacostumado a sentir esse sabor, já que foi puxou a tabela nas duas primeiras rodadas do campeonato passado. Mantê-la, porém, é o desafio. Nos últimos anos, as seguidas falhas em momentos-chaves renderam ao clube a fama de ficar no ‘quase’. Lesões, tropeços inesperados em casa ou turbulências internas minaram as campanhas do Alvinegro na competição. Mas neste ano, a história promete mudar.

E quem acredita em um desfecho feliz é o capitão Jefferson, que participou das campanhas recentes do Glorioso no Brasileirão.

– Essa liderança representa a união dos jogadores. Estamos sabendo separar os problemas que enfrentamos trabalho em campo. É um time que chegou para ser campeão. Esperamos chegar ao título e, consequentemente, à Copa Libertadores do ano que vem – afirmou o goleiro, que teve ótima atuação no “Clássico Vovô”, domingo.

O motivo para tanta confiança é a campanha realizada até o momento. Principalmente se for considerado o desempenho contra times considerados favoritos ao título.

Foram três partidas até agora, com duas vitórias contra Cruzeiro e Fluminense, como mandante, e um empate contra o Corinthians, em pleno Pacaembu.

O volante Marcelo Mattos pregou cautela e falou que pensa em um passo de cada vez.

– Não podemos nos precipitar e falar em título ainda. É claro que o Botafogo, por ser o Botafogo, sempre entra nas competições almejando o título. Não tem como ser diferente. Nossa meta é nos mantermos sempre entre os primeiros colocados para, quando chegar na reta final da competição, estarmos com chances reais de terminar em primeiro lugar – comentou o volante, ao LANCE!Net.



Fonte: Lancenet!
Comentários