Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

(Bota o Jefferson!) Julio Cesar acusa dores nas costas e preocupação aumenta

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

As expressões de dor de Julio Cesar durante os treinos na Granja Comary têm chamado a atenção de quem acompanha a rotina da seleção brasileira. No treinamento de quarta-feira à tarde ficou visível o desconforto do goleiro. Ontem de manhã, mais uma vez ele roubou a cena no CT da seleção.

Depois de participar sem problema do aquecimento com o preparador Carlos Pracidelli, ao lado de Jefferson e Victor, o titular da seleção teve pouco trabalho durante os 30 minutos do treino tático comandado por Felipão. A rigor, não fez nem sequer uma defesa importante.

O que mais chamou a atenção, porém, foi o planejamento seguido pelo camisa 12 após a atividade. Enquanto alguns jogadores treinavam cobranças de falta, Julio Cesar ocupou a “função” de barreira, ao lado de Jefferson, durante alguns chutes. Pouco depois, foi para o gol, mas evitou se esforçar.

Na primeira cobrança, de Daniel Alves, a bola passou longe. Na segunda, dessa vez do zagueiro David Luiz, Julio Cesar sequer esboçou reação, deixando a bola entrar em seu canto direito.

Foi a senha para que o goleiro deixasse a atividade. Julio Cesar botou as mãos na região lombar, dando a impressão de sentir dor. Depois, durante cerca de 15 minutos, fez alongamento e exercícios de Recomposição Postural Global (RPG), e deixou o campo acompanhado do médico José Luiz Runco.

— Ele não está sentindo dor — resumiu o médico da seleção brasileira.

Assim que o Brasil se apresentou na Granja, Runco foi questionado sobre a possibilidade de Julio Cesar usar uma cinta lombar, como aconteceu na Copa de 2010, no jogo contra Portugal. Na ocasião, o médico da seleção já afirmara que o goleiro não apresentara qualquer problema nos exames.

— Ele não está fazendo uso de cinta lombar, porque não está doente. Se precisar, podemos optar pelo uso. É permitido pela Fifa — disse Runco na semana passada.

Notícias relacionadas
Comentários