O Botafogo tem uma nova casa para mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro. Trata-se da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Alvinegro reformou o Estádio Luso Brasileiro, e o colocou com capacidade para 18 mil torcedores.

Foi criada no Instagram a conta “Arena Botafogo” e, nesta quarta-feira, o Bota provocou seus rivais, em especial Flamengo e Fluminense, que têm mandado seus jogos fora da capital em 2016.

“Bom dia para quem tem estádio! #ArenaBotafogo”, escreveu.

Em entrevista ao Esporte Interativo, nesta semana, o presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que não emprestará o estádio aos rivais.

– A Arena da Ilha está sendo preparada para os nossos jogos. O Fluminense está com um acerto com o América, e acho que não vai precisar jogar lá. O Vasco tem seu estádio em São Januário, e o Flamengo tem o estádio dele em Volta Redonda e não vai ter necessidade. Ele não vai pedir, porque sabe qual é a resposta. Então não vai fazer isso – disse ele.

Em seguida, explicou os problemas de relacionamento com o Rubro-negro.

– Nosso grande problema de relacionamento e pendência é com o Flamengo em função da postura que tiveram no caso do Willian Arão. Temos que conversar. Mas a prioridade do Botafogo é o Campeonato Carioca. Estamos vivendo momento de definições para o Campeonato Carioca de 2017, e o grande compromisso do Botafogo é com um Campeonato Carioca rentável, que viabilize partidas atrativas, que permita ao torcedor voltar a ter aquele grande campeonato que ele sempre teve, com charme, com muita qualidade. Em seguida, se houver alguma possibilidade, alguma movimentação, aí a gente pensa na Liga. Volto a dizer, o Botafogo nunca foi convidado, então não vamos trabalhar sobre hipóteses – acrescentou o cartola.

Fonte: Extra Online