Bota ressalta confiança na Guaraviton, liberada para vender

Compartilhe:

Líder no segmento de bebidas naturais, a Viton 44, patrocinadora master do Botafogo e dona da marca Guaraviton, obteve uma importante vitória judicial na última sexta-feira. A empresa conseguiu que o Procon-DF reconsiderasse decisão anterior de sanções administrativas de apreensão e suspensão da venda no Distrito Federal. A decisão inicial de suspensão de todos os lotes foi considerada abusiva pela Viton 44, por ter sido baseada em uma reclamação isolada, não existindo comprovação de risco à saude dos consumidores. Assim sendo, a linha de produtos Guaraviton volta a ser comercializada no local.

A única restrição de comercialização, decorrente da reclamação, é quanto aos lotes 01L03, 01L04 e 05L04, até obtenção de laudo da Vigilância Sanitária com a comprovação de que os produtos estão aptos ao consumo.

“Em todos os nossos anos de atuação, vendemos de 6 a 8 milhões de garrafas de Guaraviton por mês, um número imenso, e nunca aconteceu nada. O processo é totalmente automatizado em uma fábrica moderníssima, impecável, com toda a proteção necessária”, afirma Neville Proa, diretor-comercial da empresa.
 
Com um parque industrial de 45 mil metros quadrados em Jacarepaguá, a Viton 44 sempre se destacou no mercado pela variedade e pela qualidade de seus produtos. Na petição, a patrocinador do Botafogo “Informa que a fabricação dos produtos é regida por processo automatizado, o que propicia aos consumidores produtos de altíssima qualidade. Além disso, todo o processo de envase é analisado e monitorado por profissionais qualificados que controlam desde a qualidade da água utilizada na produção até o produto final, passando por etapas de seleção e recebimento de matérias primas, dentro outros processos.” Reitera também que “a decisäo foi tomada violando o principio constitucional do contraditório, ferindo o dispositivo do artigo 50, LV,’da Carta Magna”.

A vitoriosa parceria do Botafogo com o grupo Viton 44 já tem 3 anos e meio, gerando resultados satisfatórios para ambas as partes. Atualmente, a marca Guaraviton está estampada no peito, nas costas, na manga e na barra traseira da camisa, além de backdrops (painel de entrevistas) e placas no Stadium Rio e no CT João Saldanha.

“Visitamos e conhecemos todo o processo de fabricação e envase dos produtos Viton. Aliás, esse é um dos motivos da longevidade da parceria. Nossa confiança é tamanha que algumas equipes e modalidades como remo, o futebol, as categorias de base, o vôlei e o beach soccer recebem e consomem produtos Viton”, destaca o diretor-comercial do Botafogo, Ayrton Mandarino.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários