Bota se concentra no Fla e ‘esquece’ expectativa por Copa BR

Compartilhe:

A sequência do Campeonato Brasileiro colocou o clássico com o Flamengo, pela nona rodada, apenas quatro dias depois de o Botafogo enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira tem procurado e conseguido fazer o grupo mudar rapidamente o foco de um jogo para o outro, ainda no vestiário dos confrontos, já falando sobre o próximo compromisso.

Nesse caso, há um ingrediente a mais, já que o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil sequer está definido. Haverá um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o Botafogo está ao lado de outros sete clubes com ranking menor. Nem essa expectativa mexe com o treinador.

– Não vamos pensar mais em Copa do Brasil até que essas coisas sejam decididas. Não há tempo, pois temos o Flamengo domingo. Vamos voltar para encarar esse jogo, recuperar essa turma pois tivemos um jogo intenso contra o Figueirense e o Flamengo não jogou essa semana. Precisamos estar 100% para o clássico – explicou Oswaldo.

Há uma preocupação natural com a sequência de jogos nesse momento da temporada. O treinador acredita que para o clássico essa situação ainda seja passível de administrar. No entanto, para um período mais longo as observações serão ainda mais detalhadas para analisar a situação dos jogadores.

– Isso vai interferir nos próximos jogos, quando acumularmos viagens e tivermos um espaço menor de recuperação – comentou Oswaldo.

Pelo menos, para os próximos três jogos, o Botafogo terá uma folga das viagens. Além do Flamengo, o time terá Vitória, dia 1 de agosto, e Vasco, dia 4 de agosto, também no Maracanã. A volta ao estádio foi comemorada pelo treinador.

– É muito bom voltar ao Maracanã. Sempre é uma lembrança muito boa. Comecei a frequentar o estádio ainda criança, fui campeão mundial lá (pelo Corinthians, em 2000). Quero muito voltar- disse Oswaldo.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários