O Botafogo enfrenta o Independiente José Terán-EQU nesta terça-feira, às 22h. Mas apesar da liderança no grupo 2 da Copa Libertadores, o Alvinegro sabe que precisa vencer para não complicar a caminhada em busca da classificação para as oitavas de final. Até aqui o time já fez cinco partidas na competição – incluindo a primeira fase -, e como visitante tem duas derrotas e um empate.

E nessa Libertadores o Botafogo só tem funcionado ‘sob pressão’ no Maracanã. Na partida contra o Deportivo Quito, o Alvinegro precisa vencer para seguir no torneio. O resultado foi 4 a 0 para o mandante. Já na primeira partida pela fase de grupos, a equipe não decepcionou e derrotou o San Lorenzo por 2 a 0. A partida também marca um reencontro das equipes, onde o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1.

“O Maracanã teve um peso importante na nossa classificação para a fase de grupos e na vitória sobre o San Lorenzo. Aquele ambiente, a magia que envolve a situação é algo muito especial”, disse o treinador.

Mas o Botafogo só tem funcionado no Maracanã e ao lado da torcida, já que fora de casa ainda não conseguiu vencer. Outro fator é o bom futebol que o Alvinegro tem apresentado como mandante. Como visitante, o Alvinegro tem deixado a desejar e não tem suportado a catimba dos adversários. A derrota para o mesmo Independiente na última semana é uma prova disso, já que o Bota teve dois jogadores expulsos.

“Todas as situações que chatearam serviram de combustível para as conversas depois do jogo. Mas este grupo é naturalmente motivo. Mas não tem revanche. Vamos para fazer o resultado sem nos preocupar com outros fatores.”, completou Hungaro.

Por isso, o técnico Eduardo Hungaro terá que mexer na escalação do time e não poderá contar com força máxima. Edilson e Bolívar desfalcam o grupo e o mais provável é que Lucas e Dankler, respectivamente, entrem nas posições.

O Independiente José Terán é o segundo colocado do grupo com os mesmos quatro pontos do Botafogo. Porém o Alvinegro lidera, pois tem o saldo de gols maior do que o do adversário.

BOTAFOGO X INDEPENDIENTE JOSÉ TERÁN-EQU

Data e horário: 18/03/2014, às 22h (terça-feira)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Gabriel Popovits (URU)

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson; Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

INDEPENDIENTE JOSÉ TERÁN-EQU
Azcona; Nuñez, Lamas, Bermeo e Pineida; Rizotto, León, Vasquez e González; Arroyo e Sornoza
Técnico: Pablo Repetto

Fonte: UOL