Bota tenta ‘recriar’ Engenhão: grama curta e molhada em VR

Compartilhe:

Antes da estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo convocou a imprensa para mostrar a qualidade do gramado do Engenhão, até então muito questionado pelos atletas. Após muito investimento, o estádio foi interditado pela Prefeitura do Rio por causa de problemas em sua cobertura no dia 26 de março. O Alvinegro adotou Volta Redonda como nova casa para o período, mas sofreu com um piso irregular e esburacado até o momento. Com o novo cenário sem data para acabar, a diretoria trabalha para tentar ter as mesmas condições de jogo no Raulino de Oliveira.

A administração do estádio localizado no sul fluminense melhorou suas condições desde que começou a receber partidas dos grandes com regularidade e animou o Botafogo. Sob a orientação da comissão técnica, a diretoria entrou em contato com os responsáveis pelo Raulino para fazer um pedido: manter a grama baixa e molhada para os jogos do Alvinegro.

“Existe uma preocupação do Botafogo com o gramado. Eles estavam acostumados com o do Engenhão, que recentemente estava em alto nível, com muito investimento. No Raulino, também temos boas condições. No Carioca, estava prejudicado pelo excesso de jogos, mas agora no Brasileiro vamos deixar tudo muito lindo. O Botafogo pede sempre que mantenhamos a grama curta e molhada antes dos jogos. Quem bom que tem dado certo”, disse Roberto Carvalho, administrador do Raulino.

A tática teve início neste Campeonato Brasileiro. Até o momento foram dois com as condições pedidas pelo Botafogo, com duas vitórias – sobre Santos e Cruzeiro. Porém, o bom aproveitamento não está diretamente ligado à nova medida. Isso porque o Botafogo está com 100% de aproveitamento em Volta Redonda em 2013, com nove triunfos.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Botafogo chegou a 7 pontos e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do São Paulo e do Vitória. A equipe, porém, perde para os rivais no saldo de gols. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bahia, no Batistão, em Aracaju.

Fonte: UOL

Comentários