Bota visita Figueira por melhor campanha recente na Copa BR

Compartilhe:

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Botafogo pode fazer sua melhor campanha desde 2008 na Copa do Brasil se confirmar a classificação às oitavas de final contra o Figueirense, às 21h50 desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida decide confronto válido pela 3ª fase da competição.

Nos últimos cinco anos, o Botafogo não conseguiu superar três adversários numa só edição da Copa do Brasil. Em 2011 e 2012, o Alvinegro caiu nas oitavas diante de Avaí e Vitória, respectivamente. Nessas temporadas, o time só precisava passar por duas fases para ficar entre os 16 melhores do torneio.

Uma das armas do Botafogo para conquistar a vaga é a força de sua defesa. O Alvinegro ainda não sofreu gols na Copa do Brasil, mesmo após cinco jogos. O time é também o segundo menos vazado do Campeonato Brasileiro, com apenas 7 gols sofridos em 8 jogos. Caso Jefferson não seja superado nesta quarta, o Alvinegro avança na competição, já que um empate sem gols favorece os cariocas.

O Botafogo não costuma ter sorte contra o Figueirense, no entanto. Em 29 partidas entre as duas equipes, o time de General Severiano venceu apenas 7, enquanto os catarinenses triunfaram 12 vezes. Na Copa do Brasil, o mandante desta quarta-feira já eliminou o Alvinegro na semifinal da edição de 2007. Mesmo que perca, a equipe carioca ainda pode avançar caso a diferença não seja maior que um gol. Uma vitória dos donos da casa por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Figueirense tenta classificação dentro de casa

Atualmente na Série B, o Figueirense espera usar o fator casa para surpreender o Botafogo e conquistar lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe ocupa hoje a quinta posição da segunda divisão do Brasileiro e foi derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras na última rodada, no Orlando Scarpelli.

O time do Figueirense demonstrou preocupação com a criatividade do meio-campo do Botafogo. “Temos que marcar o meio de campo deles que é bastante ofensivo com o Seedorf e o Lodeiro. É de lá que saem as principais jogadas, então temos que anular isso”, opinou o atacante Rafael Costa.

FIGUEIRENSE x BOTAFOGO

Data e horário: 24/07/2013 (quarta-feira), às 21h50
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Transmissão na TV: ESPN Brasil e SporTV 3
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Figueirense
Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas e Saci; Dener, Nem, Maylson e Ricardo Bueno; Rafael Costa e Ricardinho
Técnico: Adilson Batista

Botafogo
Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Fonte: UOL
Comentários