Após vencer o Boavista na estreia, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, ás 19h30, quando medirá forças com o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. O time titular será o mesmo da primeira rodada, mas a grande novidade estará no banco de reservas. É lá que estará Tomas, uma das principais contratações do Alvinegro e que se destacou na última Série B, marcando 15 gols na competição pelo Boa Esporte.

O apoiador foi inscrito pelo Botafogo na última segunda-feira, mas o nome do atleta só apareceu no site da Ferj (Federação do Rio de Janeiro) na terça-feira, véspera da partida. Pelo regulamento do Carioca, o jogador precisa estar inscrito até o penúltimo dia, o que aconteceu. Assim, Tomas e Elvis poderão entrar em campo normalmente.

“Estou empolgado para estrear. Fui pego de surpresa com a notícia de que viajaria com meus companheiros. Tenho vocação ofensiva e gosto de chutar de fora da área. Se tiver a oportunidade quero fazer gols pelo Botafogo, assim como fiz pelo Boa Esporte”, disse Tomas.

Para a partida desta quarta-feira, o Botafogo não poderá contar com Jobson, que foi vetado por conta de dores musculares na coxa esquerda. Menos mal para o técnico René Simões que o atacante não é titular – Rodrigo Pimpão e Bill são os escolhidos. Assim, o Alvinegro repetirá a mesma escalação da partida em que venceu o Boavista.

Embalado por vitória, Volta Redonda quer mostrar força em casa

Não foi apenas o Botafogo que venceu na estreia. Embalado por triunfo sobre o Barra Mansa, o Volta Redonda tem um claro objetivo: mostrar que o Raulino de Oliveira é sua casa e que será difícil ser superado no estádio.

“Vamos enfrentar o primeiro time grande na competição, que também vem de vitória. Uma equipe tradicional, que está se reformulando e está bastante motivada, mas sabemos que precisamos pontuar nesse início de campeonato, sobretudo dentro dos nossos domínios, e uma vitória em casa será muito importante”, afirmou Marcelo Cabo, técnico da equipe ao site oficial do clube.

VOLTA REDONDA X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa

VOLTA REDONDA
Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista, Bruno Barra, Higor Leite e Niltinho; Hugo e Adeílson
Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e T. Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Orlando; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

Fonte: UOL