O Botafogo acertou o empréstimo do atacante Jefferson, de 20 anos, para o Artsul. O clube de Nova Iguaçu está na disputa da Série C do Campeonato Carioca e inscreveu o jovem no começo do mês de julho, reforçando a equipe do técnico Luiz Alexandre Martins para a sequência da competição.

Jefferson foi cedido até outubro pelo Glorioso, e fazia parte do elenco de juniores do clube. Ele defende a camisa alvinegra desde novo, acumulando títulos como o Campeonato Carioca Sub-15 de 2009, o Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20 de 2013 e o Campeonato Carioca Sub-20 de 2014. Na atual temporada perdeu espaço e não chegou a jogar, mas desde que subiu para o time sub-20 em 2013 marcou 11 gols.

O Artsul levou a taça do primeiro turno da terceira divisão estadual, mas não leva vantagem nenhuma para o resto do campeonato e precisava vencer o Grupo A com a somatória dos pontos dos dois turnos para garantir a vaga para a Série B. A equipe derrotou nesta quinta-feira o Heliópolis por 2 a 0 e chegou aos 29 pontos, não podendo mais ser alcançada pelo vice-líder Belfort Roxo e conquistando o acesso.

Nas duas rodadas finais, o Tricolor da Dutra visita o Rubro Social em Saquarema e depois recebe o Esprof no Estádio Nivaldo Pereira. Resta ao time aguardar o vencedor do Grupo B para saber quem será o adversário na final da terceirona – a disputa está entre o Itaboraí e o Campos.

Fonte: Futnet