O Botafogo deu uma boa notícia a seus torcedores nesta segunda-feira. Tanque Ferreyra teve sua situação regularizada no Brasil e poderá fazer sua estreia no clube de General Severiano. E a partida não poderia ser mais importantes. O atacante argentino será titular nesta quarta-feira, às 22h, quando o Alvinegro medirá forças com o Deportivo Quito, no Equador.

A questão sempre foi tratada pelo Botafogo com bastante segurança, mas a demora em registrar o jogador gerou certa aflição nos torcedores. O ataque tem sido um dos setores mais carentes do Alvinegro, que não conseguiu fazer uma contratação para o setor.

“É um jogador de área, que conhece os movimentos da posição. Dependendo do posicionamento da bola ele sabe onde deve estar. Acreditamos que se conseguir as jogadas no fundo do campo, vamos oferecer boas possibilidades de finalização a ele. Mesmo não tendo jogado uma partida oficial, não posso abrir mão de sua participação”, disse o técnico Eduardo Hungaro.

Além de Tanque Ferreyra, o Botafogo conta com Elias, Henrique, Sassá e Yguinho para o setor. Fora o atacante que foi titular na reta final do Brasileiro, os demais não mostram tanto desempenho nos treinamentos a ponto de oferecer concorrência com o argentino, que é visto como peça fundamental para o Alvinegro avançar na Libertadores.

O Botafogo encara o Deportivo Quito nesta quarta-feira, às 22h, na altitude do Equador. As equipes voltam a medir força no dia 4 de fevereiro, no Maracanã. A partida é vista como uma final no clube, que já vendeu pouco mais de 10 mil ingressos de maneira antecipada. O Alvinegro precisa eliminar o adversário para avançar à fase de grupo da Libertadores.

Fonte: UOL