Botafogo acerta sua defesa e tem série inédita no Brasileiro

Compartilhe:

O Botafogo terá missão árdua para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. Embalado por quatro vitórias e sequência inédita nesta temporada de 2013, o time de Oswaldo de Oliveira visitará o líder Cruzeiro. A defesa alvinegra se acertou e mostrou força quando pressionada nos últimos jogos – principalmente nos minutos finais –, mas será testada pelo melhor ataque da competição, com 45 gols marcados.

Após altos e baixos nas laterais, o sistema defensivo do vice-líder do Brasileiro passa por momento excelente. No mês de setembro, foram apenas três gols sofridos para encaixar série que coloca o time como concorrente mais forte do time mineiro. O teste definitivo será contra o Cruzeiro, na partida que coloca os dois candidatos frente a frente.

E o Botafogo terá um desfalque importante no sistema defensivo. Dória está suspenso e dará lugar a André Bahia, que tem a missão de abafar a produção do Cruzeiro. Oswaldo de Oliveira tem convicção da importância do confronto em Minas Gerais para a sequência do Brasileiro, mas minimiza o caráter de “final” que a partida ganhou.

“É muito cedo para dizer que é final antecipada. Será um jogo importante ,mas não podemos pensar que isso é final do campeonato. Todos os dois terão muita coisa pela frente”, opinou o treinador do Botafogo.

Oswaldo ressalta a importância de se manter o momento positivo, mas não coloca pressão em seus jogadores por uma vitória no Mineirão, em partida marcada para as 21h50 da quarta-feira. “Qualquer resultado é reversível na sequência da competição”, destacou.



Fonte: UOL
Comentários