Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo acumula derrotas, mas diz que não está nem aí; foco é Libertadores

0 comentários

Compartilhe

Três derrotas seguidas, uma delas no clássico contra o Vasco no último domingo, e a nona posição da Taça Guanabara, fase classificatória do Campeonato Carioca: o cenário parece longe dos melhores para o Botafogo neste início de ano. Ainda assim, o Alvinegro diz não estar preocupado com a sequência e garante que o foco está no ‘jogo do ano’ contra o Deportivo Quito, às 22h de quarta, no segundo duelo da pré-Libertadores.

O Botafogo depende de uma vitória por dois gols de diferença contra o time equatoriano para avançar à fase de grupos da competição que não disputava desde 1996. O assunto é tratado com tanta importância dentro de General Severiano que nem mesmo a derrota para o Vasco por 1 a 0 conseguiu afastar o pensamento do jogo de quarta-feira, marcado para o Maracanã.

“Até agora, vivemos tudo para passar na Libertadores. Quarta é o jogo da nossa vida. Os torcedores podem ter certeza de que os jogadores farão o máximo para passar de fase”, garantiu o técnico Eduardo Hungaro. “Os jogadores ficaram tristes pela derrota para o Vasco, mas todos já falam no jogo de quarta-feira, sem exceção”, complementou.

O Botafogo respira ares de decisão para o jogo de quarta-feira. Enquanto no último domingo a torcida esteve praticamente ausente do Maracanã, a expectativa é que os alvinegros recebam a equipe com o estádio ao menos bastante cheio para o duelo com o Deportivo Quito. Para se ter ideia, o número de ingressos vendidos antecipadamente já é mais que duas vezes maior que o público do clássico, acompanhado por 9.208 pagantes.

“Comissão técnica, jogadores, direção, a torcida… todo mundo vive a classificação. Já tem 25 mil ingressos vendidos, pelo que me informei. A torcida vai lotar, vai empurrar. A gente precisa deles e sabe que eles vão nos ajudar. A torcida será o 12º jogador. O apoio constante é importante. Assim como entender as dificuldades que vamos enfrentar. Imagino o Deportivo postado atrás, vai vender caro essa classificação. Tenho certeza de que vamos nos classificar”, disse Hungaro, em tom otimista.

Nem mesmo a má campanha no Campeonato Carioca parece incomodar o Botafogo, que não deve mudar o planejamento de usar seus reservas em grande parte da competição. Os suplentes do Alvinegro atuaram em quatro partidas e não venceram nenhuma. Foram dois empates e duas derrotas no Estadual. A única vitória veio justamente com os titulares, 2 a 1 sobre o Madureira.

Comentários