Disposto a esquecer da última semana, quando foi eliminado da Libertadores, o Botafogo planeja mudanças daqui pra frente. E a primeira delas é a chegada de Emerson Sheik ao grupo alvinegro. Experiente e com passagens marcantes nos clubes que já passou, o atacante chega em um momento que o Glorioso precisa deixar para trás a decepção no torneio continental.

Outra mudança que ocorrerá no grupo é a chegada do novo treinador. O desejo da diretoria é um técnico com experiência no mercado e com perfil vitorioso. Além de Sheik, o Alvinegro pode trazer nomes de menos expressão no cenário nacional.

Ainda existe o fato de que alguns atletas não fazem mais parte dos planos do Glorioso. O primeiro a deixar o clube foi Henrique e o próximo será Renato, que não terá o contrato renovado. O Botafogo também pode negociar joias da base, como Dória e Gabriel.

A semana também será importante para o lado financeiro do clube. Segundo o presidente do clube, Mauricio Assumpção, os recursos para o pagamento do mês de fevereiro serão acertados em breve.

“Conseguimos liberar os recursos. Na quarta ou quinta-feira, devem entrar no caixa e os salários atrasados serão pagos automaticamente”, explicou Mauricio.

O Botafogo retorna aos treinamentos nesta segunda-feira, no Engenhão. O Alvinegro começa a preparação para a partida contra a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. O jogo será neste sábado, às 16h, no Morumbi.

Fonte: UOL