Falta pouco para que o Botafogo confirme de forma 100% oficial a contratação do chileno Gustavo Canales. A diretoria do clube está esperando os resultados da avaliação médica feita pelo atacante para que assinatura do contrato seja feita de forma definitiva.

De acordo com o Globoesporte.com, os resultados dos exames médicos ficarão prontos já nesta terça-feira (7). Caso não haja problemas de ordem física com o atleta, Canales fechará acordo com o alvinegro até o final de 2017.

“Essa é uma avaliação mais apurada. Estamos terminando os exames físicos e clínicos. Vamos ver os resultados nesta terça. Até o momento, está tudo bem (com Canales)”, declarou Luiz Fernando Medeiros, chefe do Departamento Médico botafoguense.

A espera pelos exames do chileno é pelo fato do atacante ter sofrido com recentes lesões, a última delas um edema ósseo no pé, enquanto defendia a Universidad do Chile, na qual foi limitado a apenas 11 partidas na temporada atual. A diretoria do Botafogo chegou a fazer contatos com o Departamento Médico de La U, que deram parecer favorável à contratação do jogador e ressaltaram que o atleta não teria sofrido lesões mais graves, de acordo com informações do portal.

Fonte: Torcedores.com