De acordo com notícias vindas da imprensa paulista dão conta que o Santos está perto de contratar o técnico Jair Ventura, do Botafogo. As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente eleito José Carlos Peres e mesmo sem anunciar o diretor de futebol, o clube está otimista em um acerto com o treinador do alvinegro carioca.

Foi apurado pela reportagem da SUPER RÁDIO TUPI que até o momento a diretoria do Botafogo não teve contato com o treinador e não foi procurada. A intenção do alvinegro é contar com Jair Ventura até o fim de seu contrato, que vai até dezembro de 2018, mas se for da vontade do técnico de sair, o Botafogo não vai impedir e o Santos teria que pagar a multa rescisória de R$ 860 mil reais.

Há dois meses atrás, o presidente Nelson Mufarrej, se posicionou a fim de uma proposta com aumento salarial e extensão de contrato para Jair Ventura que até agora não foi respondida. Internamente, não é unanimidade, mas o nome de Eduardo Barroca, técnico do sub-20, aparece como uma possibilidade caso Jair Ventura saia do clube.

Fonte: Site da Rádio Tupi