Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo ainda tenta colocar Airton em condições para o segundo jogo da final

Por: FogãoNET

Um velho conhecido pode reforçar o Botafogo no segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual, contra o Vasco, no próximo dia 8. O departamento médico do clube trabalha para promover o retorno antecipado do volante Airton, lesionado há quase um mês.

O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante o clássico contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, em 2 de abril.

— A lesão do Airton foi muito grave. A recuperação está dentro do prazo que previmos, mas pode ser que a gente consiga recuperá-lo para a última partida do Estadual — afirmou Luiz Fernando Medeiros, coordenador do departamento médico.

Airton chegou a ser considerado carta fora do baralho para o restante da competição, mas, desde a semana passada, o volante faz atividades direcionadas no gramado de General Severiano, ainda sem a bola.

O afastamento de Airton se deu no melhor momento do Alvinegro no Estadual. Sem o jogador, Ricardo Gomes viu o nível de atuações do seu time cair e promoveu até uma mudança no esquema tático.

Já para o primeiro confronto da final, o Botafogo terá a presença de Sassá. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou dos gramados por quase seis meses, o atacante foi inscrito na competição no lugar de Emerson Santos.

O zagueiro é outro a conviver com lesões no elenco. Após quase um mês afastado para tratar um problema na coxa direita, ele voltou a campo na vitória sobre o Fluminense, mas deixou a partida, válida pela semifinal do Estadual, ainda no primeiro tempo, ao sentir o mesmo desconforto.

O departamento médico acredita em três a quatro semanas de recuperação. Assim, Emerson Santos só terá condição de jogo no Campeonato Brasileiro.

Comentários