Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Botafogo ajuda a reformar CT da Portuguesa-RJ e vai trocar todo o gramado da Arena

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Próximo ao fim da temporada, que termina após a final da Copa Rio, a Portuguesa já dá início as reformas no seu Centro de Treinamentos, localizado atrás da arquibancada visitante do Estádio Luso-Brasileiro. Algumas reparações foram realizadas, como a troca do gramado do CT, além de inserir um sistema de irrigação computadorizado. O objetivo é elevar as condições de trabalho para os atletas. O diretor executivo de futebol, Marcelo Barros explicou alguns detalhes das reparações.

– Nós estamos trocando toda a grama do CT, que é bem grande. Estamos colocando o sistema de irrigação, que é todo computadorizado. Já pensando no Campeonato Carioca pra dar uma qualidade melhor para a nossa equipe. Tendo em vista que vai ser um campo direcionado ao profissional. A gente em trinta a quarenta dias vai ter a possibilidade de começar a treinar no local. Tudo isso pra gente ter condições melhores de trabalho – disse.

image

Marcelo Barros explica que nos moldes do contrato da parceria com o Botafogo, que escolheu mandar seus jogos em 2016 no estádio da Portuguesa, estava previsto que o Alvinegro bancaria as reformas feitas não só campo de jogo e arquibancadas, como também no CT do clube.

– O campo principal, no contrato que fizemos com o Botafogo, como foi uma coisa muito rápida, foi feita pra uma competição e teria que ser tudo liberar de forma rápida para o Botafogo jogar. O investimento não foi feito em pecúnia, em espécie e sim em obras. Foi feito melhoria, em cabines de transmissão, climatização em todos os setores do estádio, melhorias na parte elétrica, iluminação em LED, hipermebialização dos telhados.

image

O Glorioso também ficou responsável conforme acordo entre as duas agremiações, que faria a reforma do CT.  Além disso, o diretor executivo de futebol espera uma definição de um prazo para o Botafogo realizar uma troca completa do gramado do Luso Brasileiro.

– Demos uma estruturada no CT também, que é o Botafogo que está fazendo pra gente dentro da parceria que a gente fez. Então a gente priorizou e aceitou que não tivesse dinheiro desde que eles fizessem com o que o clube desse um salto de qualidade. Dentro do contrato, o campo principal, a grama vai ter que ser toda substituída e colocada grama no padrão do Maracanã. Então agora nós temos sistema de irrigação pronto, drenagem, agora só falta no final desse ano agora essa troca do gramado do campo principal. Vamos aguardar como poderemos fazer isso, essa logística será verificada na próxima semana com o Botafogo e vamos ver em qual prazo eles vão nos entregar o campo – detalhou.

Barros também aproveitou para informar o planejamento para o início da pré temporada da Lusa Carioca, ao fim da participação da equipe na Copa Rio.

– A gente encerra a temporada na outra semana e logo depois vamos dar um período curto de férias. A gente vai dar início ao trabalho no começo de novembro, a gente vai dar dez, quinze dias no máximo de férias para o pessoal. Vamos começar a trazer alguns nomes para juntar com os atletas que já temos – falou.

Neste domingo (16), a Portuguesa visita o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 16 horas, pela primeira partida da final da Copa Rio. A Rádio FutRio transmite o duelo ao vivo.

Notícias relacionadas
Comentários