Botafogo alcança meta traçada e fica no G4 na paralisação

Compartilhe:

Como diria o capitão Nascimento: “Missão dada é missão cumprida”. E foi exatamente essa a lógica do Botafogo nas primeira cinco rodadas do Brasileiro. Antes de o campeonato começar, Oswaldo de Oliveira e seus comandados tinham traçado uma meta: chegar na paralisação para a Copa das Confederações no G4. E conseguiram com louvor.

Com a derrota do Fluminense para a Portuguesa, e o empate entre Grêmio e São Paulo, o Glorioso se manteve na terceira colocação do Brasileirão, com 10 pontos nas cinco rodadas disputadas. Desta maneira, além de ter conquistado seu objetivo, é, no momento, o melhor carioca da competição.

– Estava claro que queríamos isso, sabíamos que seria uma sequência dificílima. Eram todas boas equipes, algumas de ponta, mas foi uma pontuação muito boa. Alcançamos o lugar que queríamos, e não foi melhor por detalhes. Acho que tem sido uma bela campanha para o Botafogo – afirmou o zagueiro Bolívar, que também fez questão de lembrar que a situação do Glorioso poderia estar no topo:

– Poderíamos ter conseguido até a liderança. Jogamos bem contra o Corinthians, mas tomamos um gol por azar. Isso acabou nos prejudicando, mas não temos de ficar nos lamentando. Foi excelente, o importante é se manter ali em cima, queremos nos manter entre os cinco e quem sabe conquistar objetivos maiores.



Fonte: Lancenet!
Comentários