Botafogo: Alessandro Leite pede impugnação de chapa de Walmer Machado

Alessandro Pereira Leite, vice-presidente executivo do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Mais um pedido de impugnação na eleição do Botafogo. Desta vez, a chapa de Alessandro Leite pediu a ilegibilidade da de Walmer Machado, alegando a inclusão de seis mortos, dois não-sócios e 28 sócios irregulares.

Walmer Machado tem até a próxima terça-feira para se defender. Ele também teve pedido de impugnação por parte de Durcesio Mello. Por outro lado, pediu o mesmo às chapas de Durcesio e Alessandro Leite.

Leia a nota do Todos Pelo Botafogo, de Alessandro Leite:

“Protocolamos, na tarde de hoje, o pedido de impugnação da chapa O Mais Tradicional, do candidato Walmer Machado. Assim que tivemos acesso a documentação da chapa opositora – protocolada em 24 de setembro, data limite para sua apresentação – a analisamos e identificamos, dentre as inúmeras irregularidades, a inclusão de:

6 sócios eméritos já falecidos.
2 não-associados.
11 sócios sem tempo mínimo de associação para participar do pleito.
17 sócios inadimplentes.

Lamentamos profundamente este ocorrido, o qual representa enorme aviltamento à nossa instituição centenária, Botafogo de Futebol e Regatas. Jamais em nossa história ocorrera tamanho desrespeito ao processo eleitoral do clube, sobretudo pela inclusão por candidato, em sua chapa, de 6 sócios eméritos já falecido – em fichas assinadas, sabe-se lá como.

Por fim, importa informar que apresentamos nossa chapa dentro do prazo estatutário, com 140 nomes e 12 suplentes, todos aptos, respeitando rigorosamente as normas estatutárias clube”.

A chapa O Mais Tradicional, de Walmer Machado, se defende:

“Esses seis mortos que se referem a sócios que diligenciamos e que são sócios-eméritos com idades avançadas, não sabemos de onde partiu. Se houvesse má intenção de nossa parte, ninguém colocaria sócios falecidos, mas sócios em atraso, como outras chapas fizeram, colocando sócios em atraso para efetuar o pré-registro. E, depois, regularizaria todas as pendências, como foi feito pelas outras chapas. Esses eméritos constam na lista de sócios ativos do Botafogo.

Há equívoco também na ‘causa de pedir’ do requerimento porque o Estatuto não prevê a impugnação da chapa, mas sim da candidatura.

Por último, é lamentável ouvir os equívocos do Montenegro achincalhando o Botafogo, dizendo que está falido, que comprou 18 bolas, que o Botafogo é a Ferrari do pântano… É lamentável ouvir isso. O Botafogo é a Ferrari do pântano, mas não podemos nos esquecer que ele é o piloto da Ferrari desde 1995. Aquele título foi bom por um lado, e, por outro, só está nos causando problema. Pretendemos que ele e o grupo que insistem em permanecer, aliado ao Mais Botafogo, segundo rumores dão conta, oportunize o novo chegar, que é o nosso grupo. E até, mais adiante quem sabe, fazermos uma ampla união em prol do Botafogo? Mas, para isso acontecer, tem que ter a liderança que é o que falta hoje ao Botafogo com propostas e iniciativas do novo”.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários