Botafogo amplia testes e vive dilema para preencher lugar vago no ataque

Compartilhe:

Em período decisivo da temporada, o Botafogo segue com um lugar vago no time titular. No esquema considerado ideal por Oswaldo de Oliveira, um atacante para servir como referência na área adversária ainda é procurado. O treinador alvinegro ampliou os testes no clássico com o Vasco ao dar chance a Sassá no time titular e deu mais um capítulo ao dilema que vive para encontrar o jogador ideal para fazer a função.

O desempenho do garoto de 19 anos no empate por 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro foi discreto. Mesmo com menos oportunidades, Sassá vive situação parecida com a dos companheiros de posição. Alex, Bruno Mendes e Henrique já tiveram chances e não convenceram. A necessidade de encontrar o homem ideal para servir como camisa 9 acontece após as seguidas lesões musculares de Elias.

Os testes de Oswaldo renderam poucos frutos. Artilheiro do Botafogo no ano – já são 19 gols –, Rafael Marques pode ser escalado como referência, mas o treinador alvinegro dá sinais de que prefere o camisa 20 mais recuado, guardando posição ao lado do campo.

Apesar do dilema, o comandante vê Sassá como mais uma alternativa no elenco para suprir a ausência de Elias, que já marcou sete gols no Brasileirão. “O Sassá está treinando para caramba. Todos tiveram chance, menos ele”, apontou Oswaldo.

O momento do Botafogo em 2013 coloca decisões pela frente. E a necessidade de marcar gols deixa Oswaldo apreensivo: “eu quero ver é bola dentro do gol”, comentou o treinador. O Brasileiro está na reta final, mas a briga para se manter no G-4 da competição fica em segundo plano por causa da semana decisiva pela Copa do Brasil.

O Botafogo enfrenta o Flamengo às 21h50 da próxima quarta-feira, pelas quartas de final da competição. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, com gol do lateral Edilson. Por se tratar de confrontos disputados no Maracanã, o clássico não terá vantagem do gol como visitante. Portanto, qualquer empate levará a disputa para as penalidades. Quem vencer avança às semifinais da competição.

Fonte: UOL

Comentários